Diário de um Banana: Dantes é que era

19-03-2018

Título: Diário de um banana: dantes é que era

Autor: Jeff Kinney

Ilustrador: Jeff Kinney

Editor: Booksmile 

Coleção: O Diário de um Banana 

Biografia:

Jeff Kinney, o autor,  é americano, nasceu em Fort Washington, em 19 de fevereiro de 1971.

Em O Diário de um Banana, apresenta-nos um herói improvável, acompanhado por cartoons simples, que apela a jovens de todas as idades.

Frequentou a Universidade de Maryland em College Park, no início de 1990. Foi na faculdade que criou a popular comic strip Igdoof que decorreu no jornal do campus, o Diamondback.

Após a faculdade, em 1998, começou a escrever as suas ideias, que acabariam por se tornar no Diário de um Banana. Diário de um Banana foi lançado em abril de 2007. Em Portugal, a Booksmile já editou 890 mil exemplares dos Diário de um Banana.


Sinopse:

A casa de Greg está uma confusão!

- A mãe decidiu levar uma petição à Câmara Municipal, para se desligarem todos os aparelhos eletrónicos, durante 48 horas.

- O avô deixou o lar para se juntar à família, o que faz com que Greg tenha de partilhar o quarto do seu irmão Manny.

- O pai começou a implicar com todos os gestos do filho e este acusa-o de perseguição fazendo um monte de disparates.

O Greg não aguentou ficar em casa e foi passar uma semana na Quinta dos Grandes Desafios, onde se praticavam valores à antiga. Na quinta, os jovens, estavam divididos em grupos e tinham de desempenhar várias tarefas do dia a dia.

O pior da Quinta era só existir uma casa de banho, exterior, que era partilhada por todos.

O pai do Greg já tinha estado na Quinta dos Grandes Desafios, quando era novo, e tinha descoberto um telheiro com uma casa de banho completa.

Naquela altura, não disse nada aos colegas e inventou que no telheiro existia um monstro: o "Adão Aranhão".

O pai de Greg foi convidado para ser monitor dum grupo de estudantes, lá na Quinta. Ficou muito espantado quando percebeu que ainda se falava do "Adão Aranhão".

E agora? Será que vão conseguir manter a lenda do "Adão Aranhão"?


Apreciação crítica:

Li o livro para um trabalho de Língua Portuguesa e achei muito interessante, pois revela como era o dia a dia no tempo dos nossos pais.

É engraçado perceber como uma história inventada pelo pai, perdura até à altura em que o Greg foi para a Quinta dos Grandes Desafios.

É um livro com passagens e ilustrações com muito humor, como quando Greg decidiu vender limonada e percebeu que as pessoas que subiam a colina tinham mais sede do que as que desciam, por isso alterou a tabela de preços. 

Início da leitura: 27 de dezembro, 2017

Fim da leitura: 30 de dezembro, 2017








Carlos Alexandre , 5ºA 

Viajantes da Leitura - embarque nesta aventura connosco!!!
Blogue desenvolvido na disciplina de Português e Tecnologias de Informação e Comunicação, em colaboração com a Biblioteca Escolar
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora