Entrevista a António Gonçalves

31-01-2018

1. Em três linhas, apresente-nos a sua biografia.

Nasci em Vila Real a 25/04/1971, onde estudei até ao 12ºano. Fiz o curso de engenharia de Sistemas e Informática em Braga, onde vivi até aos 39 anos. Fui professor, programador, trabalhei num centro de formação e agora vivo em Santo Tirso.


2. O que o conduziu às primeiras leituras?

A minha irmã "devora" livros. Lia-os uns a seguir aos outros. Lá por casa havia sempre muitos livros, o que levou a que começasse a ler também.

3. Que influência teve a escola na promoção e desenvolvimento do seu gosto pela

leitura?

Não me recordo de a escola contribuir para o meu gosto pela leitura, antes pelo contrário. mas lembro-me de ir muitas vezes à biblioteca municipal, que era mesmo ao lado, requisitar livros para ler.

4.Como se define enquanto leitor?

Sou um leitor frequente, mas um pouco seletivo no tipo de livros. Se for um livro interessante tenho dificuldades em parar de ler até o acabar.

5.Qual foi o último livro que leu?

O ultimo livro que li foi "Mago-A Senhora do Império". Um livro de "Literatura Fantástica", o meu género de livros preferido.

6.Deixe uma mensagem de incentivo aos nossos jovens leitores.

Leiam! Ler um livro é como abrir um janela para outra realidade. Só têm de escolher!




Viajantes da Leitura - embarque nesta aventura connosco!!!
Blogue desenvolvido na disciplina de Português e Tecnologias de Informação e Comunicação, em colaboração com a Biblioteca Escolar
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora