Entrevista a António Mota

21-01-2018

1-Em três linhas, apresente-nos a sua biografia.

António Mota, escritor, sessenta anos, casado, pai de dois filhos, com noventa e um livros publicados. Também fui professor durante trinta e quatro anos.

2-O que o conduziu às primeiras leituras?

A minha professora da escola primária, que nos aconselhou a entrar na carrinha da Biblioteca Itinerante da Gulbenkian, que passava mensalmente na aldeia.

3-Que influência teve a escola na promoção e desenvolvimento do seu gosto pela leitura?

Claro que teve. Obrigou-me a pensar, a conhecer muitos autores.

4-Como se define enquanto leitor?

Omnívoro. Mas muito exigente. Já não tenho tempo para me perder com futilidades.

5-Qual foi o último livro que leu?

Estou a terminar " Mac e o seu Contratempo ", de Enrique Vila- Matas, edição da Teodolito.

6-Deixe uma mensagem de incentivo aos nossos jovens leitores.

Deixo um excerto de uma entrevista do realizador Woody Allen:

"Lê muito?

Não vai acreditar, mas eu nunca gostei muito de ler, mesmo quando era miúdo. Em criança gostava mais de ir ao cinema, ler banda desenhada, showbizz, de basebol e basquetebol. Mas vim a descobrir mais tarde que a leitura nos dá um mundo diferente e é preciso ler para manter boas conversas com pessoas inteligentes. Não se pode entender melhor a vida e as pessoas sem ler muito."


Viajantes da Leitura - embarque nesta aventura connosco!!!
Blogue desenvolvido na disciplina de Português e Tecnologias de Informação e Comunicação, em colaboração com a Biblioteca Escolar
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora