Entrevista a António Sousa

15-02-2018

Em três linhas, apresente-nos a sua biografia.

31 de outubro de 1957 foi o dia que escolhi para admirar a eterna beleza do mundo. Estava frio, mas as cores quentes outonais pintavam a natureza de uma beleza única.

Cresci. Estudei. Amei. Preenchi o resto dos dias lendo...

O que o conduziu às primeiras leituras?

Não me lembro. Julgo que foi o facto de viver perto de uma casa onde residia uma professora, que me dava revistas com muitas imagens para eu me distrair...

Que influência teve a escola na promoção e desenvolvimento do seu gosto pela leitura?

A escola era, na altura, dos poucos espaços onde a leitura se podia fazer. Por sorte, tive professoras que levavam livros para a escola, pois não havia Biblioteca.

Como se define enquanto leitor?

Sou um devorador de livros. Leio muito e releio alguns dos livros que me encantam sem nunca me cansar. Ler faz bem à saúde!

Qual foi o último livro que leu?

Leio vários livros ao mesmo tempo. Os últimos foram duas releituras: "O Ano da Morte de Ricardo Reis" de José Saramago; e "Carlota Ângela" de Camilo Castelo Branco. Estou a ler "Astronomia" de Mário Cláudio.

Deixe uma mensagem de incentivo aos nossos jovens leitores.

Nunca se cansem de ler, pois ler proporciona sabores únicos, viagens inolvidáveis e experiências de mundos sempre novos.

Viajantes da Leitura - embarque nesta aventura connosco!!!
Blogue desenvolvido na disciplina de Português e Tecnologias de Informação e Comunicação, em colaboração com a Biblioteca Escolar
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora