Entrevista a Joana Miranda

01-02-2018

1.Em três linhas, apresente-nos a sua biografia.

Chamo-me Joana de Miranda, tenho 37 anos e sou professora do 1.º ciclo no Instituto Nun'Alvres desde 2002. Sou natural de Viana do Castelo, cidade que não consigo abandonar, pois "Quem gosta vem, mas quem ama fica!" Passo os meus tempos livres em família com os meus três filhotes por quem sou completamente apaixonada.



2. O que a conduziu às primeiras leituras?

Sempre gostei muito de ler e as primeiras leituras foram um processo natural.
Penso que fui especialmente influenciada pela minha mãe (que, quando eu era
pequenita, me acompanhava nas leituras e "devorava" comigo os livros da coleção
"Uma Aventura").

3. Que influência teve a escola na promoção e desenvolvimento do
seu gosto pela leitura?

A nível escolar, sem dúvida que a minha grande influência foi a minha professora
de Português do 5.º e 6.º anos, uma professora que escreveu na minha caderneta
um "recado" para o meu pai onde elogiava o meu jeito para a escrita. Este incentivo
positivo marcou o meu percurso e aumentou a minha paixão pelas letras.

4.Como se define enquanto leitora?

Sou uma leitora ativa, mas, infelizmente, não tanto como desejava ser...

5. Qual foi o último livro que leu?

O último livro que li chama-se "O meu ursinho da Neve", um livro que li em parceria
com o meu filho que está no 1.º ano.

6. Deixe uma mensagem de incentivo aos nossos jovens leitores

Enquanto professora, sempre procurei passar para os meus alunos o bichinho da
leitura, o prazer de viver outras vidas, ser outra pessoa, viajar no tempo, conhecer
novos lugares sem sair do lugar. Porque ler é isso mesmo, partir à descoberta da
aventura das letras!

Viajantes da Leitura - embarque nesta aventura connosco!!!
Blogue desenvolvido na disciplina de Português e Tecnologias de Informação e Comunicação, em colaboração com a Biblioteca Escolar
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora