Entrevista a Mónica Silva

26-01-2018

1. Em três linhas, apresente-nos a sua biografia.

Mónica Pinto da Silva, natural de Ribeirão

Professora/Tradutora/Escritora

2. O que a conduziu às primeiras leituras?

A influência do meu pai que adorava ler na hora das refeições.

3.  Que influência teve a escola na promoção e desenvolvimento do seu gosto pela leitura?

Mal aprendi as primeiras letras do alfabeto comecei logo a ler. Lia todo o tipo de livros, desde Walt Disney a livros de cowboys. Adorava ler os textos dos livros de língua portuguesa. A leitura das obras que faziam parte do plano nacional de leitura intensificou (e ainda intensifica) o meu gosto por ler. 

4. Como se define enquanto leitor?

Adoro ler! Através da leitura posso adquirir mais cultura, desenvolver a minha inteligência, permite-me conhecer outros lugares, outros sentimentos, outras vidas. A leitura faz-me viajar. Ajuda-me a relaxar.

Tenho pena de não ter mais disponibilidade para ler mais livros. Como também escrevo, a leitura ajuda-me bastante a criar as minhas personagens, os meus cenários.  

5. Qual foi o último livro que leu?

O último livro que li foi: "Os heróis do 6ºF" do António Mota. Neste momento estou a ler o: "Diário de Anne Frank". 

6.  Deixe uma mensagem de incentivo aos nossos jovens leitores.

Leiam! Leiam muito! Através da leitura aprendemos novos vocábulos, ajuda na aprendizagem, desenvolve o intelecto, estimula a memória, ativa o raciocínio e dá-nos um conhecimento mais amplo acerca de diversos assuntos. Leiam livros que vos dêem prazer, com linguagem adequada à vossa idade, escolham aqueles que acharem que não irão ser enfadonhos. Adquiram o gosto pela leitura, é um hábito que só trará benefícios para a vossa vida! 


Viajantes da Leitura - embarque nesta aventura connosco!!!
Blogue desenvolvido na disciplina de Português e Tecnologias de Informação e Comunicação, em colaboração com a Biblioteca Escolar
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora