"O Principezinho"

20-02-2018

Bárbara Cardoso sugere:  O Principezinho

Razões da escolha:

Escolhi o livro 'O Principezinho' de Antoine de Saint-Exupéry porque foi o primeiro livro que li do inicio ao fim, foi o livro que despertou em mim o gosto e o prazer da leitura (o que promoveu diversas idas à nossa biblioteca)!

Além de muito bem escrito, o Principezinho revela um conjunto de filosofias que apesar de óbvias, por vezes precisam de ser relembradas e explicadas para que estejam mais presentes no nosso dia-a-dia.
A icónica amizade com a raposa, a devoção à rosa, a dificuldade que os adultos têm em ver o elefante no desenho são apenas algumas das mensagens importantes transmitidas!

Entrego este livro na esperança de que desperte também nos alunos o gosto pela leitura pois, pelas palavras de António Lobo Antunes ''Como leitor, o que eu gosto é de ler e dizer, bolas, é exatamente isto que eu sinto e não era capaz de exprimir. Quando um livro me ensina a explicitar emoções que eu sinto, esse é um livro bom.'' E 'O Principezinho' é um livro muito bom!

Biografia:

Chamo-me Bárbara Cardoso, tenho 19 anos e sou de Vila Nova de Famalicão.
Estudei no Colégio desde os Azuis até ao 12º ano, onde aproveitei ao máximo as oportunidades que me iam sendo oferecidas! Fiz diversas atividades da Pastoral, fui participante em cinco campos dos Campinácios e agora sou animadora. Participei e animei também as colónias de férias do 3º e 4º anos.
Depois do terminar o meu percurso no Colégio entrei na Faculdade de Economia da Universidade do Porto onde estou a tirar a Licenciatura em Economia, estando a meio do meu 2º ano.

... e agora ofereço este livro à Biblioteca do Instituto Nun'Alvres para que todos o possam ler! 

Viajantes da Leitura - embarque nesta aventura connosco!!!
Blogue desenvolvido na disciplina de Português e Tecnologias de Informação e Comunicação, em colaboração com a Biblioteca Escolar
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora